FAQ'S

Qual estilo de viagem é o certo para mim?

Oferecemos três estilos de viagem: Guiado, Flex-Guiado e Autoguiado. Para descobrir qual deles tem 'Eu' escrito nele, visite a nossa página de estilos de viagem.

 

As viagens são fisicamente exigentes?

Cada viagem tem uma classificação física (fácil / moderada / difícil). Leia mais sobre aqui.

 

Dicas de treino

Dependendo do nível de atividade do seu passeio, sugerimos que você se prepare pelo menos 4 semanas antes da viagem, para começar a adaptar o seu corpo.

- 5-10 minutos de alongamento para evitar lesões.

- Vista-se com roupas largas e confortáveis

- Durante o exercício, beba bastante água para se manter bem hidratado.

- Quando possível, caminhe em diferentes terrenos e colinas.

- Ao treinar, tente usar as bengalas.

 

Como estão as condições meteorológicas em Portugal ou na Galiza?

Março, abril, maio, junho, setembro e outubro são os meses ideais para uma caminhada de férias no Norte de Portugal e na Galiza. Julho e agosto são geralmente os meses mais quentes, com temperaturas regularmente acima de 30 graus Celsius.

Na primavera e no outono, há sempre a hipótese de sentir alguma chuva e, possivelmente, vento na costa.

 

Qual é o fuso horário?  

Portugal: Hora Padrão da Europa Ocidental (GMT)

Galiza: Hora Padrão da Europa Central (GMT +1)

Açores: Fuso horário nos Açores (GMT-1)

 

Eletricidade

220 volts é usado em Portugal com dois furos de pino redondo para as tomadas. Certifique-se de ter os adaptadores adequados.

 

Passaporte e vistos?

É necessário passaporte para visitantes de países fora da UE. Verifique os requisitos com a sua embaixada ou consulado. É sua responsabilidade garantir que possui os documentos de viagem, autorizações e vistos corretos e válidos para as suas férias. Os viajantes de países da UE não precisam de passaportes nem de visto.

 

Como fazer as malas?

Alguns itens básicos: botas de caminhada, mochila de 20 a 30 litros, roupas confortáveis ​​para caminhadas, blusão leve à prova de água, calças leves à prova de água, t-shirts e / ou camisas casuais, chapéu de sol, lã leve ou agasalho quente, garrafa de água de 1 litro, Kit básico pessoal de primeiros socorros, bastões de trekking (opcional)

 

Tem apoio durante toda a viagem?

Sim, oferecemos suporte por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana, do início ao fim da sua viagem.

 

Como funciona a transferência de bagagem?

Deixe a sua bagagem na receção do hotel antes de partir para a sua caminhada diária. A nossa equipa irá recolher e entregar a sua bagagem na próxima acomodação. Instruções completas e uma etiqueta personalizada serão incluídas nos documentos de viagem.

 

Quais são as opções de pagamento?

Aceitamos pagamento de todos os principais cartões de crédito (através de um link seguro) e transferência bancária.

 

Quais são suas condições de pagamento?

Após a confirmação, solicitaremos um depósito. O pagamento final deve ser feito pelo menos 30 dias antes da data de chegada

 

E a política de cancelamento?

  • Mais de 30 dias antes da data prevista de chegada - 10% do custo total

  • De 29 a 15 dias antes da data prevista de chegada - 50% do custo total

  • Menos de 15 dias antes da data prevista de chegada - 100% do custo total

 

Quando recebo as notas de rota, percursos de GPS e mapas?

Após o pagamento final, receberá por e-mail as suas notas de rota personalizadas e trilhas GPS.

Por favor, note que na sua chegada um membro da nossa equipa irá se juntar a você para o meet and greet. Durante esta reunião  informativa serão entregues  os mapas, etiquetas de bagagem para os transfers e outras informações extras.

 

Eu recebo uma versão impressa dos guias de viagem?

Apenas a pedido, recomendamos fortemente o uso de uma versão digital. Pense antes de imprimir.

 

Devo fazer um seguro de viagem?

Recomendamos que sim, é um segurança extra, adquira um seguro de viagem antes das suas férias.

 

Gorjeta?

Gorjetas são aceites, mas não são obrigatórias em Portugal. A gorjeta é totalmente voluntária e deve ser feita a seu critério e como uma recompensa pelo serviço de qualidade.