IMG_0767.JPG

GALIZA

 

Uma região única, mística e com lugares cheios de magia. A Galiza é muito mais do que Santiago. A costa selvagem recortada por falésias, praias, ilhas e portos de pesca, que trazem indiscutivelmente o melhor marisco da Europa. O interior é um labirinto de vales verdes profundos, vilas de granito, mosteiros medievais e vinhedos antigos. A Galiza tem uma identidade cultural única.

 

ILHAS ATLÂNTICAS DA GALICIA NP

Se no passado as Cíes eram o paraíso dos piratas, agora estão desabitadas e abertas a visitas apenas no verão. Assim, continuam preservadas como um paraíso natural, sem pressas, sem trânsito. Apenas o som das ondas e do vento. Mas se sentir falta do barulho, suba até o Farol. As vistas são impressionantes e poderá desfrutar de um espetáculo único: os gritos de milhares de gaivotas (talvez a maior colónia da Europa) nas falésias

IMG_3816.JPG

AS RIAS

Estendendo-se de Vigo a Ribadeo, as Rias são um fenómeno natural único. Formada por grandes estuários numa área costeira acidentada de falésias, rochas e quedas acentuadas combinam-se com amplas áreas de areia acessíveis da terra ou do mar. As comunidades de pescadores encontraram uma protecção natural na Rias, resultando nos inúmeros portos. De Rías Altas às Rías Baixas passando pelos estuários da Costa Ártabra e da A Costa da Morte, tem um intrincado 1.498 quilómetros de litoral para explorar.

IMG_3947.JPG

RIBEIRA SACRA Y CAÑON DEL SIL

Escarpas impressionantes numa paisagem inesquecível. Pequenos mosteiros centenários com vista para o rio no meio de florestas mágicas. Nas margens dos rios Sil e Minho, de desfiladeiros de 500 metros de profundidade, crescem minúsculos vinhedos em encostas íngremes que exigem um esforço heroico.

Um lugar único e incrível para explorar.

CANON DEL SIL HIKE

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Santiago de Compostela, famoso local de peregrinação no Noroeste da Espanha, é a capital da Galiza e Património Mundial da UNESCO. Durante séculos, milhares de peregrinos percorreram o Caminho de Santiago, para chegar à Catedral. Segundo a tradição, este é o local onde estão sepultadas as relíquias do Apóstolo Santiago, descobertas no século IX. Existem vários Caminhos através de Portugal e Espanha até Santiago, o percurso de peregrinação dependerá do seu ponto de partida. 

santiago.JPG