100% NATUREZA

Estamos a preparar para si algumas férias especiais para a vida selvagem em Portugal, Açores, Astúrias e Galiza. Quer sua ambição seja observar ursos, lobos ou baleias, ou você está procurando um passeio de observação de pássaros, botânica ou fotografia da vida selvagem, nossa equipe de especialistas locais terá prazer em ajudar e aconselhar!

LOBO IBÉRICO, RASTOS E PEGADAS

iberian wolf tracks portugal

PARQUE NATURAL DE MONTESINHO

Experimente a sensação de caminhar pelo território do lobo ibérico. Seguindo trilhas e rastros, aprenda mais sobre este animal fascinante e a importância para a sua conservação. O Parque Natural de Montesinho é um local onde o património natural e cultural se combinam de forma única. A densidade humana é extremamente baixa e as aldeias locais são oásis de cultura e etnografia. Convida-mo-lo a se juntar a nós no Rio de Onor e a percorrer os belos caminhos do lobo ibérico, vivenciando estes segredos e maravilhas naturais.

 

 

Como esta viagem beneficia o destino?

Este passeio foi desenhado pelo nosso parceiro local Duarte.   O roteiro foi cuidadosamente elaborado respeitando as normas das unidades de conservação.

 

PARAÍSO NATURAL DO URSO

8.jpg

MONTANHAS MÁGICAS ASTURIANAS

O urso pardo é uma espécie rara e ameaçada de extinção na Espanha hoje. As montanhas e contrafortes do oeste da Cantábria abrigam a melhor população de ursos-pardos da Espanha, que sobreviveu à caça ilegal nas décadas de 70 e 80. Hoje está se recuperando ao se aproximar de 250 exemplares no setor oeste da Cordilheira Cantábrica. Junte-se a nós nesta viagem inesquecível. Siga os passos dos ursos à distância e procure observá-los nesta serra asturiana, zelando sempre pela sua conservação e pela tranquilidade dos ecossistemas que habitam, sem interferir na tranquilidade que o urso necessita no seu habitat.

 

 

Como esta viagem beneficia o destino?

Este passeio foi desenhado pelo nosso parceiro local Chema.   O roteiro foi cuidadosamente elaborado a respeitar as normas das áreas protegidas.

OBSERVAÇÃO DE AVES DOURO 

O CAMIÑO DOS FAROS

PATRIMÓNIO E NATUREZA

BIRDWACTHING DOURO

Incrível passeio de birdwatching no interior menos conhecido de Portugal, perto da fronteira. Os profundos vales do rio Douro, oferecem uma importante área de nidificação para algumas aves mediterrânicas. Os mais emblemáticos são os raptores, destacando-se a Águia de Bonelli, a Águia Imperial Ibérica e a Águia-cobreira. Esta também é a pátria dos abutres. E três espécies podem ser vistas, o abutre egípcio, o grifo e o abutre-preto. A ameaçada cegonha preta, a pega-azulada, a estorninha sem manchas, o pardal-espanhol, o picanço-do-mato, o comedor de abelhas e a toutinegra órfã são outros destaques deste território. Entre muitos outros.

 

Como esta viagem beneficia o destino?

Este passeio foi desenhado pelo nosso guia local Fernando Romão, escolhendo a dedo os melhores pontos de observação de pássaros.

TOUR FAIA BRAVA 

O CAMIÑO DOS FAROS

PASSEIO A CAMINHADA COM INTERESSE ÚNICO E ESPECIAL

IMG_4962.JPG

A Reserva da Faia Brava foi classificada em 2010 como Área Privada Protegida, a primeira em Portugal e inserida no projeto europeu Rewilding Europe. Esta reserva, com 850 ha, promove ações nos domínios da restauração ecológica através da melhoria de habitats, aumentando a disponibilidade de alimentos para as espécies mais ameaçadas e de manejo florestal. As profundas arribas graníticas que caracterizam o território onde se insere estão na origem do nome da reserva - “faia” significa falésia - que são locais de nidificação tranquilos e seguros para grandes pássaros que habitam ambientes rochosos. O Grifo, o Abutre do Egito, a Águia de Bonneli e a Águia Dourada fazem parte das espécies de nidificação que fazem da Faia Brava um local de grande interesse para a preservação da Natureza.

 

 

Como esta viagem beneficia o destino?

Este passeio foi desenhado pelo nosso guia local Marco, escolhendo o melhor itinerário a dedo.