IMG_0286_1.JPG

NORTE

PORTUGAL

 

Longe das grandes cidades existe um Portugal desconhecido. Aqui o ritmo é diferente, as tradições ainda são o que costumavam ser. Imagine-se a caminhar por florestas de carvalhos, ouvindo o som da água, respirando fundo e relaxando. A idílica paisagem rural do Minho, o Parque Nacional Peneda-Gerês, as encostas do vale do Douro e o Parque Natural de Montesinho são alguns dos nossos destinos preferidos para viagens tranquilas nesta região. Aqui encontrará 365 dias de experiências incríveis e novos lugares para desfrutar.

 

MINHO

Considerado um dos segredos mais bem guardados de Portugal, o Minho é sempre um destino surpreendente e único. A cultura, tradições e história, misturam-se com o verde intenso da natureza das paisagens, que se distinguem pela harmonia dos seus diversos ecossistemas: marítimo, fluvial e terrestre. Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Ponte de Lima são apenas alguns exemplos de locais de charme a não perder.

guimaraes explore iberia

PARQUE NACIONAL PENEDA GERÊS

Único e inesquecível, duas palavras para descrever o único Parque Nacional Português. Localizado no Noroeste de Portugal, fronteira com Espanha, o Parque tem uma área de 702,90 km2. A paisagem montanhosa dominada pelo granito, riachos de águas límpidas, o verde, os mágicos carvalhais, são alguns dos atributos desta área protegida.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês estende-se do Planalto de Castro Laboreiro ao Planalto da Mourela, abrangendo as serras da Peneda, Soajo, Amarela e Gerês. Uma grande diversidade que torna o Parque um destino perfeito para umas férias a caminhar.

 

 

explore iberia geres national park

VALE DO DOURO

Uma das regiões  demarcadas mais antigas e uma das mais pitorescas do Mundo, classificada como Património Mundial da UNESCO.

Os incríveis socalcos, esculpidos nas íngremes encostas, foram construídos manualmente por gerações. 

Este terroir único é o lar do famoso vinho do Porto e também de vinhos de mesa requintados. A Primavera e o Outono são as melhores épocas para umas férias na região, combinando provas de vinhos com caminhadas pelas vinhas. 

explore douro walking

VALE DO CÔA

Uma vasta galeria ao ar livre, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. O Vale do Côa possui mais de mil gravuras rupestres, datadas de há cerca 25.000 anos. Um lugar mágico e relativamente desconhecido no norte de Portugal. O vale do Côa é o lar  de herbívoros selvagens, e os desfiladeiros do rio são populares entre abutres e águias. 

O vale é caracterizado pelos desfiladeiros, florestas de carvalhos e campos dispersos. Um lugar onde a natureza retoma o seu estado selvagem.

coa valley museum

PARQUE NATURAL DE MONTESINHO

A paisagem do Parque caracteriza-se por suaves colinas onduladas e afloramentos rochosos arredondados, complementados por vales onde correm rios entre choupos, amieiros, salgueiros e grandes bosques de carvalhos-negros, castanheiros e azinheiras.

O Parque Natural de Montesinho tem uma fauna muito rica (240 espécies de vertebrados, das quais 150 são aves, também lontras, lobos, veados e corços) e uma flora muito diferente ao longo das quatro estações do ano.

IMG_2147.JPG