IMG_0286_1.JPG

NORTE

PORTUGAL

 

Longe das grandes cidades existe um Portugal desconhecido. Aqui o ritmo é diferente, as tradições ainda são o que costumavam ser. Imagine-se caminhando por florestas de carvalhos, ouvindo o som da água, respirando fundo e relaxando. A idílica paisagem rural do Minho, o Parque Nacional Peneda-Gerês, as encostas do vale do Douro e o Parque Natural de Montesinho são alguns dos nossos destinos preferidos para viagens tranquilas nesta região. Aqui encontrará 365 dias de experiências incríveis e novos lugares para desfrutar.

 

MINHO

Considerado um dos segredos mais bem guardados de Portugal, o Minho é sempre um destino surpreendente e único. A cultura, tradições e história, misturam-se com o verde intenso da natureza das paisagens, que se distinguem pela harmonia dos seus diversos ecossistemas: marítimo, fluvial e terrestre. Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Ponte de Lima são apenas alguns exemplos de locais de charme a não perder.

PARQUE NACIONAL PENEDA GERÊS

Único e inesquecível, duas palavras para descrever o único Parque Nacional Português. L ocalizado no noroeste de Portugal, fronteira com Espanha, t ele parque tem uma área de 702,90 km2. A paisagem montanhosa dominada pelo granito, riachos de águas límpidas, o verde e exuberante carvalhal são alguns dos atributos desta área protegida.

O NP Peneda-Gerês estende-se do planalto de Castro Laboreiro ao planalto da Mourela, abrangendo as serras da Peneda, Soajo, Amarela e Gerês. Uma grande diversidade que torna o Parque um destino perfeito para umas férias a pé.

 

 

IMG_5929.JPG

COSTA ATLÂNTICA

Entre praias de areia dourada, falésias, pequenos portos de pesca, aldeias medievais, a encantadora costa norte de Portugal é a escolha perfeita para uma escapadela relaxante. Brisa do mar, pôr do sol, marisco e peixes frescos, ingredientes para tornar as suas férias inesquecíveis. O centro histórico medieval de Viana do Castelo,  a vila de Caminha são dois locais de visita obrigatória nesta região.

IMG_2068.JPG

PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO

Longe das grandes cidades existe um Portugal desconhecido. Aqui o ritmo é diferente, as tradições ainda são o que costumavam ser. Imagine-se caminhando por florestas de carvalhos, ouvindo o som da água, respirando fundo e relaxando. A idílica paisagem campestre do Minho, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, as encostas do vale do Douro e o Parque Natural de Montesinho são alguns dos nossos destinos preferidos para viagens lentas nesta região. Aqui você encontrará 365 dias de experiências incríveis e novos lugares para desfrutar.

FOZ CÔA GUIDED

VALE DO DOURO

Uma das regiões  demarcadas mais antigas e uma das mais pitorescas do mundo, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Os incríveis terraços, nas encostas íngremes, foram construídos manualmente por gerações

Este terroir único é o lar do famoso vinho do Porto e também de vinhos de mesa requintados. A primavera e o outono são as melhores épocas para caminhadas e férias vinícolas.

IMG_7932.JPG