top of page
  • Foto do escritorExplore Iberia

5 dicas para planear uma viagem mais responsável?

Está a planear a sua próxima viagem? Uma viagem de lazer, negócios, férias, aventura, caminhadas no Parque Nacional, tenha em mente que viajar com responsabilidade tem a ver com a atitude que tomamos. Escolher uma viagem mais sustentável parece ser complicado, mas ao planear passo a passo, vemos que viajar com responsabilidade pode realmente ser fascinante.



Então, como planear uma viagem mais responsável? 5 dicas para o ajudar a planear!


Evite viagens na época alta: muitos destinos registam um aumento maciço de visitantes durante determinados meses, causando um impacto negativo significativo nas comunidades locais, na natureza e na própria experiência. Ao viajar noutras épocas do ano, a sua viagem será mais especial e proporcionará mais benefícios para as comunidades locais.


Fique mais tempo: antes de escolher o avião pense se não haverá outro meio de transporte alternativo para o seu destino. Procure sempre aumentar o seu tempo de estadia para minimizar a sua pegada de carbono. Não precisa ter menos dias de viagem — basta pensar em como os usa.


Selecione as suas estadias: escolha a dedo os seus alojamentos. Verifique se seguem práticas sustentáveis ​​padrão e/ou se vão além nos seus esforços para retribuir ao meio ambiente e à comunidade local.


Escolha empresas locais: empresas, hotéis, restaurantes, guias e outros serviços, que ajudam a criar um impacto positivo. Tenha preferência por empresas com certificações de sustentabilidade.


Selecione um operador de turístico comprometido com a sustentabilidade: selecione um negócio comprometido com práticas de turismo sustentável para reduzir o seu impacto negativo, com foco na criação de benefícios para as comunidades locais, protegendo o meio ambiente através de projetos de conservação e bem-estar animal.

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page