TURISMO DE NATUREZA RESPONSÁVEL

Acreditamos que todos juntos fazemos a diferença e sim, pequenos gestos podem mudar o Mundo

DONATIVOS

Viajar com a Explore Iberia significa que contribui para iniciativas de conservação da natureza e/ou projetos de comunidades locais. Por cada viagem fazemos uma doação para um projeto de conservação ou ONG selecionada cuidadosamente.
 

AJUDA

Faça parte da  cultura, da  comunidade, do  País.

Durante a sua viagem temos o prazer de convidá-lo para uma visita e/ou participar ativamente  num dos projetos que apoiamos 

JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA

Produtos locais, guias locais, pequenos negócios familiares, parceiros comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Estas são as nossas opções ao planear cuidadosamente as suas férias. Pequenos gestos e opções que fazem toda a diferença.

Viaja, nós doamos!

Durante este ano, ao viajar com a Explore Iberia, está a apoiar a  ONG  "Palombar"

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural é uma organização não governamental ambiental sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão preservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e o património rural construído, tal como as técnicas tradicionais de construção.

Saiba mais sobre este projeto  https://www.palombar.pt  

Como suas férias fazem a diferença?

Desde os nossos primeiros dias, o turismo responsável está no coração do que fazemos.  Escolhemos a dedo todos os nossos destinos, escolhendo criteriosamente todos os parceiros, garantindo que estejam comprometidos com o desenvolvimento sustentável.  

As nossas viagens guiadas e autoguiadas são desenhadas com guias locais, trabalhamos com alojamentos familares e de pequena dimensão, transfers promovidos por empresas locais e incentivamos a visita a restaurantes locais.

Durante as caminhadas, os nossos piqueniques são preparados por fornecedores locais.

Como ser um viajante responsável?

Como viaja, as regiões que visita, as escolhas que faz sobre como gastar o seu dinheiro e onde, podem ter um enorme impacto nas comunidades e na natureza.  Viagem responsável é sobre a atitude que toma!

No nosso  blog encontrará sugestões e inspirações, para o ajudar a viajar de forma responsável!

 

TURISMO SUSTENTÁVEL

EN ECSTPA logo Partners transp.png

Orgulhosamente parceiros da Carta Europeia do Turismo Sustentável do Alto Minho desde 2019.

Entendemos que o envolvimento das empresas locais é vital para o desenvolvimento e gestão eficazes do turismo sustentável. Estamos ativamente envolvidos no processo de busca e realização de práticas de turismo sustentável, garantindo que ecossistemas, paisagens e valores culturais sejam conservados para as gerações futuras.